terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Carol Peletier


Antes do começo do apocalipse, Carol era uma dona de casa maltratada. Ela freqüentemente evitava confronto com seu marido, Ed Peletier, na tentativa de abafar a sua ira, embora ela secretamente orou a Deus para que ele seja punido por abusar dela e ter tentações sexuais em direção a sua filha, Sophia.
 A família Peletier encontrou-se com Shane, Lori e Carl, quando estes ainda estavam na estrada, viajando rumo à Atlanta, onde possivelmente existia uma "zona segura". Todos eles acabaram por se juntar a outras pessoas, e montaram um acampamento perto das pedreiras, nos arredores da cidade. Dentro do acampamento, Carol exercia regularmente tarefas domésticas, como lavar e passar roupas para sua família e seus colegas sobreviventes (geralmente com a ajuda de algumas das outras mulheres no grupo), além de também dedicar-se a cuidar das crianças, principalmente de Sophia e Carl. Depois que a personalidade abusiva de Ed é exposta para o resto do grupo, Shane furiosamente espanca Ed, o que leva Carol a começar, lentamente, a levantar sua auto-estima. Depois que o acampamento é atacado por uma manada de zumbis, muitos sobreviventes morrem, inclusive Ed. Ao deparar-se com o marido morto, Carol destrói seu corpo, na intenção de evitar que ele reanime como um zumbi e descontando a raiva interior que sentia por ele, por seus anos de comportamento abusivo.
      Na 2ª Temporada da série, Sophia acaba perdendo-se na floresta, após ser perseguida por um zumbi. Carol se culpa pelo que aconteceu com Sophia, mas também lança a culpa sobre Rick. Todo o grupo passa a dedicar-se a procurar a menina, o que resulta no tiro acidental que atinge Carl (disparado por Otis) e na ida destes para a fazenda de Hershel. A busca por Sophia não é cancelada, mas a esperança do grupo em encontrar sua filha começa a diminuir. Carol se recusa a desistir e insiste que o grupo continue procurando, mesmo com a campanha negativa promovida por Shane. Eventualmente, ela parece estar desligada emocionalmente, recusando-se a receber o consolo de qualquer dos membros do grupo. Entretanto, Daryl dá-lhe uma flor e, mais tarde, pede que ela mantenha a esperança e força. Durante a vivência na fazenda, Carol torna-se bem ajustada, sempre realizando atividades domésticas como cozinhar e ajudar Patrícia em outros afazeres. Como sinal de gratidão para com Hershel e sua família, ela e Lori fazem o jantar para eles. Durante o jantar, ela entrega uma placa para Daryl e beija-o na face, reconhecendo o quanto ele fez por ela e por sua filha. Ela e Daryl começam a formar um vínculo mais profundo a partir de então, sendo que ambos começam a se preocupar com o bem-estar um do outro. Quando se descobre que Sophia tornou-se zumbi e estava vivendo no celeiro da fazenda Greene, ela fica profundamente abalada, e recusa-se a ir no funeral da filha (que foi morta por Rick). Carol então afunda em uma profunda depressão e se baseia em Daryl mais do que nunca. Ao longo deste momento, sua mansidão tem diminuído consideravelmente e sua auto-confiança crescido enormemente. No fim da 2ª temporada, zumbis invadem a fazenda da família Greene e eles são obrigados a abandoná-la. Ela é resgatada por Daryl. A partir de então, a ligeira culpa que ela lançou sobre Rick após o desaparecimento de Sophia se reacende, e ela começa a questionar sua liderança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário