quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Kit de Sobrevivência



Um artefato que todo fã de The Walking Dead vai querer ter é um kit de sobrevivência oficial da série, licenciado pela emissora americana AMC. Por US$ 129,99, você pode ficar preparado para sobreviver junto com mais uma pessoa por 72 horas, caso aconteça um apocalipse!
 
O kit de sobrevivência contém:
  • Bolsa carteiro de estilo militar com encaixes de bronze e a logo costumizada de The Walking Dead;
  • Ração de comida de emergência de 2.400 calorias, com validade de 5 anos;
  • Água potável de emergência em 12 embalagens de 120 ml, com validade de 5 anos;
  • Kit de primeiros socorros com 85 peças;
  • Lanterna de LED que dura até 400 horas;
  • Cobertores espaciais de emergência;
  • Ponchos de emergência para climas severos;
  • Luvas com palmas de couro;
  • Fósforos à prova d’água;
  • Máscaras de rosto.


quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Tyreese




Tyreese e seu grupo fazem sua estréia no episódio "Made to Suffer". Ele está sobrevivendo na floresta com sua irmã, Sasha, e a família de Allen. Inicialmente, seu grupo é salvo de zumbis por Carl e permanece na prisão. Ele repreende Allen e Ben quando eles sugerem matar Carl, Hershel e Carol e tomarem posse da prisão, afirmando que os sobreviventes da prisão "são boas pessoas". Após serem rejeitados por Rick, Tyreese e seu grupo encontram seu caminho para Woodbury, onde passam a residir. Ele passa a ser um dos executores do Governador, como um dos guardas que protege a entrada principal de Woodbury. Tyreese chega a se oferecer ao Governador para lutar contra o grupo de Rick, mas suas ideias mudam quando ele percebe que o Governador pode não ter boas intenções. Quando os zumbis capturados pelo Governador são incendiados misteriosamente, Tyreese torna-se o principal suspeito, ao lado de sua irmã, Sasha, mas logo o Governador percebe que ele não é o culpado. Ele e Sasha permitem que Andrea fuja de Woodbury. Quando o exército de Woodbury se prepara para atacar a prisão, Tyreese pede para permanecer em Woodbury e ajudar na proteção dos cidadãos que ficarão na cidade, e seu pedido é aceito pelo Governador. Quando o grupo de Rick chega em Woodbury, Tyreese decide deixá-los entrar, depois que Karen fala sobre o massacre do exército feito pelo Governador. Tyreese e Sasha acompanham Daryl, Rick e Michonne na busca por Andrea, e a encontram mordida por Milton zumbificado. Na quarta temporada, ele, Sasha e outros habitantes de Woodbury estão vivendo na prisão. Tyreese iniciou um relacionamento com Karen, mas é surpreendido quando ela é assassinada por alguém durante um forte surto de gripe na prisão.

Beth Greene




Beth Greene é a filha mais nova de Hershel e irmã mais nova de Maggie. Ela afunda em depressão depois de assistir a seus familiares e vizinhos - que haviam se tornado zumbique estavam sendo alojados no celeiro do pai- serem mortos. Ela tenta convencer Maggie a suicidar-se com ela e pouco depois, ele tenta o suicídio sozinha cortando seus pulsos no banheiro, mas eventualmente ela muda de ideia. Mais tarde, ela perde seu namorado Jimmy quando o celeiro é tomado por mais zumbis depois da morte de Shane, que Carl mata com um tiro um Shane zumbi.

No início da temporada 3, Beth torna-se um membro do grupo mais confiante, útil e hábil em matar os zumbis. Ela também parece ter chamado a atenção de Carl, que tem um esmagamento nela. Na prisão, ela é vista, muitas vezes, cuidando de Judith. Quando o governador ataca a prisão pela segunda vez, Beth se esconde com seu pai e com Carl na floresta quando são encontrados por Jody um dos soldados do Governador quando Carl manda que ele abaixe sua arma ele obedece mas assim mesmo Carl o vê como uma ameaça e o mata deixando Hershel e Beth horrorizados eles retornam para a prisão, quando o exército de Woodbury recua.

Merle Dixon


Merle é um dos sobreviventes que deixou o acampamento para pegar suprimentos em Atlanta com Glenn, Andrea, Jacqui, T-Dog e Morales. Quando a loja de departamento é cercada por zumbis, Dixon atira com seu rifle em vários deles. T-Dog pede para que ele pare de atirar pois assim ele está atraindo mais zumbis. Após Merle o insultar chamando de “negro”, T-Dog dá um soco nele e os dois começam a brigar. Mesmo com a intervenção de Rick, Morales e Glenn, Merle, apenas com uma mão consegue se desvencilhar de todos e continua violentamente a bater em T-Dog, mostrando a sua vitória e domínio cuspindo nele. Após se auto declarar líder, Rick, no ponto cego de Merle, dá um soco nele e o algema em um cano antes que Dixon possa causar mais algum dano. Ele é vigiado por T-Dog enquanto os outros tentar achar uma maneira para sair da cidade. Quando encontram a saída, T-Dog tenta salvar Dixon mas acidentalmente derruba as chaves da algema em um tubo de ventilação, o forçando assim a abandonar DIXON no telhado. Na fuga, T-Dog tranca a porta de acesso ao telhado com correntes. Ele é deixado para trás enquanto os outros sobreviventes fogem da cidade.
Deixado para trás, ele começa a aceitar o seu destino (rezando, fazendo barganhas, etc) até ele começar a ficar violento novamente, dessa vez com o cano que está algemado. Enquanto os zumbis invadem e chegam até a porta trancada no telhado, Merle tenta de desvencilhar até notar as ferramentas que os outros deixaram, largadas no chão. Ele usa seu cinto na tentativa de alcançar a serra e acaba cortando uma de suas mãos para poder escapar.
Merle usou a serra para cortar fora sua mão e depois seguiu para dentro do prédio para cauterizar seu ferimento com um maçarico. Ele mata dois zumbis e sai do prédio. Possivelmente Merle roubou a van que Rick, Glenn, T-Dog e Daryl usaram para retornar à cidade, e com ela foge da cidade.

Maggie Greene


Maggie é apresentada como levemente filha mais velha de Hershel. Ela cresceu na fazenda de seu pai durante toda a vida e sofreu a perda de sua mãe em uma idade jovem. Ela nutria algum ressentimento, e formou uma raia rebelde, quando Hershel se casou novamente e teve uma segunda filha, no entanto, ela aceita sua nova família. À medida que o surto começou, a família Greene e seus amigos foram mantidos barricados dentro da fazenda de Hershel. Foi nessa época que ela uma vez, forte senso de fé começaram a diminuir e ela ficou com dúvidas sobre o que ela acreditava. Ela freqüentemente fez alimentos para todos.
Logo após os sobreviventes de Atlanta se refugiarem na fazenda, sua admiração por Glenn constrói devido a sua coragem e seus traços de personalidade. Ela e Glenn compartilham alguns momentos de ternura na fazenda antes que ela finalmente tem relações sexuais com ele dentro de uma farmácia local durante o primeiro abastecimento que correm juntos. Glenn está em êxtase porque acredita que este seja o início de um relacionamento, no entanto Maggie continuamente insistindo que foi só uma vez. Ela também tenta manter a verdade escondida de seu pai, embora ele mesmo logo começa a suspeitar que algo entre os dois. Seus sentimentos por Glenn ficam mais fortes depois que ele a salva de um zumbi durante outra corrida de alimentação. Os dois têm um relacionamento dentro e fora de todo o resto da temporada, mas ambos são capazes de superar os obstáculos em seu caminho e se reconciliar. Após a fazenda é invadida e vidas são perdidas, eles ficam a depender uns dos outros como as dispersa grupo. Na estrada, ele declara seu amor por ela para mantê-la a ir.
Oito meses depois, ela tem crescido cada vez mais eficiente na luta contra zumbis. Seu relacionamento com Glenn continua a ser estável e apaixonado. Enquanto em uma corrida de alimentação, ela e Glenn são emboscados e capturados por Merle e levado para Woodbury para interrogatório, onde Glenn é torturado e ela é forçada a retirar sua roupa para o governador e é ameaçada de estupro (em sua tentativa de levá-la a divulgar a localização do seu acampamento, que ela eventualmente faz quando ele ameaça acabar com a vida de Glenn). Logo depois, o grupo de Rick volta para Woodbury, conseguindo resgatar tanto Glenn e Maggie. Maggie empurra Glenn longe inicialmente, querendo espaço, mas os dois acabam à se reconciliar. No episódio 15, "This Sorrowful Life", Glenn propõe, e Maggie aceita. Logo depois, Maggie participa na defesa da prisão do Exército Woodbury, ela se assustou com o Exército longe, escondendo-se na passarela da prisão em um terno equipamento anti-motim, e atirou-os com uma metralhadora. Ela então fica de volta à prisão para defendê-la, enquanto Rick, Daryl e Michonne buscam o governador em uma tentativa de acabar com ele.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Carol Peletier


Antes do começo do apocalipse, Carol era uma dona de casa maltratada. Ela freqüentemente evitava confronto com seu marido, Ed Peletier, na tentativa de abafar a sua ira, embora ela secretamente orou a Deus para que ele seja punido por abusar dela e ter tentações sexuais em direção a sua filha, Sophia.
 A família Peletier encontrou-se com Shane, Lori e Carl, quando estes ainda estavam na estrada, viajando rumo à Atlanta, onde possivelmente existia uma "zona segura". Todos eles acabaram por se juntar a outras pessoas, e montaram um acampamento perto das pedreiras, nos arredores da cidade. Dentro do acampamento, Carol exercia regularmente tarefas domésticas, como lavar e passar roupas para sua família e seus colegas sobreviventes (geralmente com a ajuda de algumas das outras mulheres no grupo), além de também dedicar-se a cuidar das crianças, principalmente de Sophia e Carl. Depois que a personalidade abusiva de Ed é exposta para o resto do grupo, Shane furiosamente espanca Ed, o que leva Carol a começar, lentamente, a levantar sua auto-estima. Depois que o acampamento é atacado por uma manada de zumbis, muitos sobreviventes morrem, inclusive Ed. Ao deparar-se com o marido morto, Carol destrói seu corpo, na intenção de evitar que ele reanime como um zumbi e descontando a raiva interior que sentia por ele, por seus anos de comportamento abusivo.
      Na 2ª Temporada da série, Sophia acaba perdendo-se na floresta, após ser perseguida por um zumbi. Carol se culpa pelo que aconteceu com Sophia, mas também lança a culpa sobre Rick. Todo o grupo passa a dedicar-se a procurar a menina, o que resulta no tiro acidental que atinge Carl (disparado por Otis) e na ida destes para a fazenda de Hershel. A busca por Sophia não é cancelada, mas a esperança do grupo em encontrar sua filha começa a diminuir. Carol se recusa a desistir e insiste que o grupo continue procurando, mesmo com a campanha negativa promovida por Shane. Eventualmente, ela parece estar desligada emocionalmente, recusando-se a receber o consolo de qualquer dos membros do grupo. Entretanto, Daryl dá-lhe uma flor e, mais tarde, pede que ela mantenha a esperança e força. Durante a vivência na fazenda, Carol torna-se bem ajustada, sempre realizando atividades domésticas como cozinhar e ajudar Patrícia em outros afazeres. Como sinal de gratidão para com Hershel e sua família, ela e Lori fazem o jantar para eles. Durante o jantar, ela entrega uma placa para Daryl e beija-o na face, reconhecendo o quanto ele fez por ela e por sua filha. Ela e Daryl começam a formar um vínculo mais profundo a partir de então, sendo que ambos começam a se preocupar com o bem-estar um do outro. Quando se descobre que Sophia tornou-se zumbi e estava vivendo no celeiro da fazenda Greene, ela fica profundamente abalada, e recusa-se a ir no funeral da filha (que foi morta por Rick). Carol então afunda em uma profunda depressão e se baseia em Daryl mais do que nunca. Ao longo deste momento, sua mansidão tem diminuído consideravelmente e sua auto-confiança crescido enormemente. No fim da 2ª temporada, zumbis invadem a fazenda da família Greene e eles são obrigados a abandoná-la. Ela é resgatada por Daryl. A partir de então, a ligeira culpa que ela lançou sobre Rick após o desaparecimento de Sophia se reacende, e ela começa a questionar sua liderança.

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Lori Grimes

Lori Grimes


Pensando que o seu marido Rick estava morto, Lori, com o seu filho Carl, parte com Shane rumo a Atlanta, segura que o amigo do marido a manteria a ela e ao filho a salvo. Extremamente atenciosa e simpática, Lori é o centro emocional do grupo de sobreviventes. Com o seu mundo num caos, Lori agarra-se à sua humanidade e luta para manterem a compostura e hábitos, oferecendo conforto a todos à medida que enfrentam tragédias individuais. Acima de tudo, ela é uma mãe protetora, desesperada por manter a segurança do seu filho e assegurando-se que não deixa aproximar as pessoas em quem não confia.

Ela fica aliviada quando Rick retorna com seu grupo vivo, enquanto ao mesmo tempo arruinada pela culpa sobre seu caso inadvertido. Ela amargamente termina seu relacionamento com Shane, levando a confrontos difíceis entre os dois. Quando o grupo deixa o acampamento e brevemente gasta tempo no CDC, ela é quase estuprada pelo Shane, que estava deprimido e bêbado.

Na segunda temporada, Lori começa a se apegar a Shane tanto quanto ela faz com Rick, percebendo que os homens são tão valiosos para ela. Ela está disposta a olhar o passado de Shane e suas ações anteriores, no entanto ela continua a refutar qualquer ideia de que o relacionamento deles era genuíno. Dias depois de chegar a fazenda Hershel’ s, Lori descobre com consternação que ela está grávida com o que pode ser o bebê de Shane. Depois de aceitar a situação, Lori confessa a gravidez à Rick, ambos os quais ele relutantemente aceita, apesar de os dois sabendo que o bebê é quase certo que Shane. Ela é logo confrontada por Shane sobre Rick revelar esses detalhes para ele. Ela inicialmente tenta desconsiderar essa possibilidade, porém mais tarde acha fútil e admite que ela nunca vai saber. Ela ainda firmemente deixa claro que, mesmo que seja de Shane, que vai ser criada por ela e Rick. Sua atitude para com Shane ilumina seguinte Dale da morte, como ela se desculpa por tudo o que ela tinha colocado através desde o retorno de Rick. O grupo é forçado a afastar-se da fazenda e para a estrada depois de uma horda sobe na propriedade. Lori está profundamente perturbado pela falta de Rick de remorso por ter matado Shane, bem como o fato de que Carl colocá-lo para baixo quando ele virou um zumbi.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Hershel Greene


Hershel é um homem calmo e esperançoso quanto à ameaça da epidemia zumbi. Ele é idoso e não tem parte do cabelo como efeito natural da velhice, além das sobrancelhas brancas. Hershel demonstra ser solidário, como quando ele ajuda Carl sem pensar duas vezes. Ele também tem um grande carinho por suas duas filhas, Maggie e Beth. Ele também é um bom médico veterinário, podendo usar suas habilidades para socorrer um ser humano.
A família de Hershel se originou na Irlanda. Quando era criança, ele recebeu um relógio 
de bolso de seu pai, que tinha recebido de seu pai. Ele ficou com o relógio até dá-lo a Glenn.  
 Ele cresceu na fazenda, que pertenceu a sua família durante 160 anos, mas se mudou quando
 tinha 15 anos devido a um relacionamento conturbado com seu pai (em parte, devido aos problemas
 de seu pai com o alcoolismo).    Hershel nunca esqueceu o rancor contra seu pai e evitou qualquer forma de
 contato, o que resultou na sua ausência no leito de morte do pai. Esse é um assunto do que, até hoje, ele não
se arrependeu.      Anos mais tarde, ele se tornou veterinário por causa de seu amor pelos animais. 
Nesse tempo, contudo, ele também passou a ter problemas de alcoolismo, herdados de seu pai.
 Ele foi frequentemente forçado pela esposa, Josephine, a dormir no sofá quando voltava bêbado 
para casa do bar local.    Felizmente, Hershel desistiu do álcool após o nascimento da filha
 dos dois, Maggie. Quando Maggie tinha 6 anos, Beth nasceu e Hershel contratou 
Otis como seu capataz. Otis e sua esposa, Patrícia, tornaram-se amigos próximos da família.   
A esposa de Hershel morreu de causas desconhecidas quando Maggie era jovem. Quando 
Maggie tinha 6 anos, ele se casou com outra mulher, Annette, que tinha um filho, Shawn,
 de seu casamento anterior.    Inicialmente, ele enfrentou a hostilidade de Maggie por ter
 se casado com Annette, porém, para sua felicidade, ela gradualmente começou a se tornar
 mais receptiva com sua nova esposa.     
Quando o apocalipse começou, Annette e Shawn foram mordidos pelos cidadãos da cidade que tinham
 se transformado em zumbis, morreram e se transformaram em walkers rapidamente. Hershel, não
 acreditando que eles estavam mortos e pensando que eles estavam simplesmente contaminados
 por alguma doença (conforme a televisão e as transmissões de rádio pareciam sugerir), pediu que Otis
 os colocasse no celeiro até que aquilo que parecia ser uma epidemia acabasse. Ele permaneceu com o
 resto de sua família e amigos dentro da fazenda e Otis continuou a levar os habitantes da cidade para o 
celeiro.

Michonne


Michonne (pronunciado MI-SHOWN) é um membro do grupo sobrevivente, e uma das principais personagens da série. Armada com uma Katana e mortais habilidades para complementá-la. Michonne é uma defensora efetiva e crucial dos sobreviventes.
Michonne cresceu em uma família de quatro irmãos, sendo duas irmãs e um irmão. Ela praticou esgrima quando criança, e voltou a praticar como um hobby quando foi estudar direito na universidade. Depois de se formar e conseguir seu diploma, ela ser tornou uma advogada de sucesso, e casou com um homem com o qual teve duas filhas. Eles viviam uma vida de classe-média em um subúrbio e tinham problemas com um adolescente vizinho que ela jurava que matou o gato da família com sua Katana. Ela passava maior parte do tempo levantando peso e assistindo Football. Ela eventualmente se divorciou do marido por alguma razão e começou a namorar outro homem chamado Mike.
Voltando de algum local não específicado, Michonne foge das estranhas pessoas andando pelas ruas, atacando a todos. Ela chega em sua casa e é seguida por um zumbi, que é morto pelo seu namorado, Mike, e seu corajoso mas idiota amigo, Terry. Porém, Mike foi mordido e está infectado. Michonne o enfaixa.
Na mesma noite, Michonne consegue escapar para a casa vizinha para conseguir suprimentos e descobre a Katana de seu vizinho, ela fica presa na casa a noite inteira devido a horda de zumbis no lado de fora. Ela consegue voltar para casa no próximo dia apenas para encontrar seu namorado e seu amigo como zumbis, sem coragem para matá-los, ela corta seus braços com a Katana e os prende em um armário. O barulho do ataque chama atenção dos zumbis, que enchem a rua novamente. Sem comida e esperança, Michonne percebe que os zumbis não se atacam. Ela corta o maxilar do seu namorado zumbi e seu amigo, e os prende com correntes no pescoço e consegue escapar, disfarçada com o cheiro dos zumbis, ela vaga incontáveis dias procurando sobreviventes. Ela tenta falar com Mike e Terry para que eles se lembrem de quem eles são. Porque ela não tem ninguém com quem falar.
A primeira vez que Michonne é vista no HQ em uma estrada não tão distante da Prisão, com um capuz e com dois zumbis acorrentados a ela sem os braços e o maxilar. Enquanto andava, avistou Otis tentando chegar à prisão. Já do lado de fora da prisão, ela salva Otis de um grupo de zumbis e assim ganha sua entrada na prisão, com o preço de devolver sua .e dormir em sua cela fechada à noite. Michonne foi muito reservado em seus primeiros dias com o grupo, quase não falando com ninguém, mas logo ela mostrou interesse em Tyreese, que já estava envolvido com Carol. Ela se ligou a ele devido ao interesse natural dos dois em levantar peso e Football, tanto que ela o reconheceu como um antigo jogador da liga nacional da década de 90.
Enquanto confrontava Tyreese, os dois amigos acabaram em uma luta física até Rick desmaiar. Michonne demonstrou culpa por isso mas continuou a se manter próxima de dele. Ela também conversava ocasionalmente com seu namorado morto, o que foi percebido por Andrea, mas logo Michonne negou. Depois é explicado que isso era uma forma dela lidar com os horrores do mundo tomado pelos zumbis.
Vários meses depois, Michonne, junto com Gleen e Rick, foram investigar o helicóptero caído. O grupo chegou a cidade de Woodbury, e ela sofreu vários abusos sexuais por parte do Governador, e foi obrigada a lutar em uma arena com zumbis e um oponente humano, matando todos. Na fuga de Woodbury, Michonne se vingou do Governador torturando-o física e psicologicamente, amputando seu braço, arrancando-lhe um olho e aparentemente cortou-lhe o pênis fora.
Logo depois, ela se juntou ao grupo da prisão e não comentou nada do acontecimento. Depois do primeiro ataque contra à prisão, Michonne e Tyreese tentaram uma tática de guerrilha, que foi um desastre porque Tyreese foi capturado, e subsequentemente usado como objeto de barganha para entrar na prisão, como o grupo não aceitou, Tyreese foi decapitada com a Katana, agora na posse do governador, de Michonne. Não se sabe onde ela esteve no resto da batalha, mas dias depois ela retornou à prisão e recuperou sua Katana, e deu um fim a cabeça zumbificada de Tyreese.

Glenn

GLENN
Glenn

Glenn conhece Rick numa das suas frequentes incursões a Atlanta em busca de mantimentos para sustentar o acampamento. Glenn tinha consciência do perigo das missões mas como era jovem, estava disposto a correr esse risco. Era estafeta – entregava pizas – e o facto de conhecer todos os atalhos da cidade revelou-se bastante útil para a comunidade. Jovem e destemido, Glenn revela ser uma pessoa cheia de compaixão e humanismo ao ajudar, arriscando tudo, a salvar a vida a Rick, um desconhecido. Apesar de todo o horror que tinha testemunhado, mantém o entusiasmo juvenil pela vida e pelos seus prazeres inesperados. Glenn é um elemento integrante do acampamento, revelando um lado emocional surpreendente quando o grupo passa por uma tragédia devastadora.

Shane Walsh

SHANE WALSH
Shane Walsh
Shane é o parceiro de Rick no departamento de polícia, e o seu melhor amigo desde os tempos de escola. Quando acontece o apocalipse, e com Rick em estado de coma, Shane ajudou a salvar Lori e Carl levando-os para fora da cidade, rumo a Atlanta. Foi o último a ver Rick no hospital e sentia-se responsável por o ter deixado ali sozinho, mas também sabia que nunca poderia ter salvo Lori e Carl caso não tivesse deixado Rick. Shane toma uma decisão impossível que nunca conseguirá justificar por completo, a si e a Lori. Entre o grupo de sobreviventes, Shane tinha-se tornado num líder, uma posição que lhe agradava. Shane tinha vivido sempre na sombra de Rick e apesar de nunca se ressentir de forma consciente, estava a começar a gostar da sua nova posição de autoridade. No entanto, quando a liderança de Shane no grupo é posta em questão, isso faz com que comece a perder o seu temperamento e controlo com maior frequência, tornando-o imprudente, imprevisível e perigoso para todos aqueles que o rodeavam.

Carl Grimes

   

Carl Grimes
Carl deixa a sua pequena cidade natal com a sua mãe, Lori, e Shane. É um menino dócil – curioso e inteligente – mas sossegado, em luta constante no novo mundo e ainda a tentar lidar com o facto de poder nunca mais ver o seu pai. Estabeleceu uma forte ligação com Shane, o melhor amigo do pai, que tinha sempre tempo para falar com ele, ensinar-lhe coisas e fazer com que sentisse que ainda tinha uma figura paternal por perto. Carl tinha uma adoração pelo seu pai e acreditava, como só uma criança pode, que Rick era indestrutível e essa confiança cega no seu pai ajuda Lori a conformar-se com o sucedido (ela que não estava tão confiante do regresso do marido). A melhor amiga de Carl é Sophia, filha de Carol, bem como os filhos dos Morales, com quem costumava brincar, o que ajuda a mantê-lo num mundo infantil, tanto quanto possível. No entanto, é frequentemente confrontado com a realidade do novo mundo quando testemunha episódios de violência e tem que dizer adeus a pessoas de quem gostava.

Daryl Dixon

      
Daryl Dixon.jpg
Daryl Dixon
Daryl é um caçador caipira do sul e rastreador especialista, vivendo constantemente na sombra de seu irmão mais velho, Merle Dixon. Daryl fica furioso quando Merle desapareceu, o que levou a Rick Grimes iniciar uma busca para encontrá-lo. Eles não foram capazes de encontrar Merle; Daryl torna-se mais independente e, eventualmente, começa a se relacionar com o grupo no decorrer do tempo. No final da segunda temporada, ele lentamente torna-se um homem de confiança de Rick, sendo também seu braço direito.

Daryl, ex-presidiário, é um homem racista, conflituoso e idolatra o seu irmão mais velho, Merle. Tem um temperamento bastante complicado e não lhe agrada o facto de ter alguém entre si e a segurança do seu irmão. Daryl é um ás do arco, o que se revela muito útil para a caça de zombies. Também está habituado a usar armas de fogo desde muito novo e não vai a nenhum lado sem uma faca. Daryl é indispensável para a sobrevivência do grupo. Entra em conflito com Rick frequentemente já que não consegue compreender a necessidade de Rick em ajudar os outros – a sua filosofia de vida baseia-se em ser cada um por si. No entanto, quando algum dos elementos do grupo é atacado, Daryl não hesita em entrar na luta.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Terceira Temporada(Rick Grimes):

Rick Grimes (quadrinhos).jpg
Rick Grimes-como descrito
na série em quadrinhos.

Na terceira temporada, seguindo em quase oito meses depois, é mostrado um estilo mais adaptado e cruel de Rick, após a morte de Shane. Durante todo o inverno, o grupo caminhou em círculos. Embora a caça de Rick e Daryl fosse em vão, acabam encontrando uma unidade prisional. O grupo, então, tomam domínio da prisão, servindo de abrigo para o bando. No dia seguinte, Rick, Daryl,Maggie, Glenn e T-Dog entram no interior do cárcere, e limpam o lugar infestado de zumbis, tornando o refúgio mais seguro. Eles mais tarde, vão mais fundo na prisão, sendo perseguido por errantes. Glenn e Maggie são separados e, apesar de tentar encontrá-los, Hershel é mordido na perna. Depois de irem a um refeitório aparentemente abandonado, Rick amputa a perna de Hershel com um pequeno machado. Depois, um grupo de prisioneiros humanos aparecem de trás das persianas. A princípio, os prisioneiros são hostis para o grupo, e Lori sugere a Rick que ela iria compreender e apoiá-lo se ele decidisse matá-los. Supostamente apenas dois dos cinco primeiros prisioneiros parecem sobreviver durante uma missão onde o grupo de Rick os ajudava a "limpar" um bloco de celas cheio de zumbis separando eles, e Rick parece feliz em se livrar deles. No entanto, um outro prisioneiro conseguiu escapar dos zumbis, prejudicando a segurança do grupo de Rick, abrindo um dos portões para a área principal, o que resulta na morte de T-Dog, e Lori entra em trabalho de parto prematuro. Lori não sobrevive, tentando salvar o bebê, com Carl sendo a única pessoa disponível e disposto a impedir sua reanimação. Devastado pela morte de sua esposa, Rick enlouquece e reentra na prisão, matando os múltiplos zumbis com apenas um machado e atingindo a sala da caldeira, onde Lori morreu. Ele descobre que ela foi completamente devorada por um errante nas proximidades, que ele mata e depois começa a tentar "cavar" restos de sua esposa fora da criatura. Rick então responde a sucessivas séries de telefonemas de um telefone que estava por perto. Cada chamada, levava-o a acreditar que existem outros sobreviventes. Ele fica chocado quando eles se dirigem a ele pelo seu nome, só para receber uma chamada final de Lori, que o ajuda a perceber que ele está tendo alucinações e precisa voltar para a realidade. Rick retorna a prisão, se reconectando com seu filho e os outros. É neste momento que ele vê Michonne pela primeira vez caminhando para a prisão com a fórmula de bebê. Depois de um breve resgate de Michonne que estava exausta e baleada do lado de fora da grade com vários outros errantes,eles descobrem com ela, que Glenn e Maggie estão sendo detidos em Woodbury. Ele reúne Daryl, Oscar e Michonne, os levando em uma missão para resgatar Glenn e Maggie. Pouco antes de sair, ele compartilha um momento pai e filho junto de Carl e da recém-nascida Judith Grimes. Rick então parte para Woodbury com seu pequeno grupo na esperança de salvar Glenn e Maggie. Após entrar em Woodbury, o grupo consegue encontrar Glenn e Maggie. Rick retorna novamente para salvar Daryl, que foi colocado na arena dos Gladiadores para enfrentar Merle, a quem o Governador acusa de ser um dos responsável por ameaçar a segurança de Woodybury. Após salvar Daryl e se separar devido a Merle não aceitar ficar no mesmo grupo, Rick retorna a prisão. Quando menos espera é atacado pelo Governador e seus capangas, ataque esse que culmina com a morte de Thomas. Depois do ataque se encontra em uma cabana com o Governador, que mostra o olho que perdeu no ataque de Michonne. Após o Governador pedir para Rick entregar Michonne em troca da segurança na prisão, Rick pondera entregar Michonne em troca da segurança, mas Hershel o aconselha o contrário. Rick parte em uma busca por suplementos juntamente com Carl e Michonne e reencontra com Morgan e percebe o quanto seu amigo morreu após a morte de Dwayne. Ao voltar à prisão, Rick decide entregar Michonne e designa Merle para entregá-la. Mas antes de concluir o objetivo, Rick se arrepende e decide confrontar Woodbury, mas Merle já havia deixado a prisão com Michonne sabendo que mais cedo ou mais tarde Rick se arrependeria. Michonne retorna e avisa Rick que Merle pediu para avisar que Woodburry irá atacar. Rick pega seu grupo e parte da prisão, ficando apenas a poucos metros para pegar o Governador de surpresa quando este atacar. Rick consegue afugentar o Governador e parte para Woodburry após saber que o Governador matou todos os seus seguidores incluindo Allen e que apenas Karen sobreviveu por acaso. Rick traz os sobreviventes de Woodbury para a prisão.

Segunda Temporada(Rick Grimes):


 

Na segunda temporada, depois de fugirem do C.D.C..devido a sua auto-destruição, Rick e o grupo ficaram presos em uma estrada cheios de mortos-vivos. Enquanto uns se esconderam debaixo dos carros abandonados, outros esconderam-se dentro dos veículos. A passagem dos errantes, custou caro, depois que dois zumbis vão atrás de Sophia, perseguindo-a na floresta. Rick encontra Sophia antes dos zumbis, dizendo a ela para se esconder próximo a um riacho, enquanto ele mesmo tentasse distraí-los para matá-los. De início, seu plano foi como os conformes, entretanto, ao procurar Sophia no local combinado, havia desaparecido. Durante a ausência de Sophia, Carol Peletier (mãe da garota) duvida da liderança de Rick dentro do grupo e o questiona quanto a sua fé (devido ele não acreditar em Deus), querendo saber se ele realmente tem as qualidades necessárias para mantê-los em segurança. Enquanto o grupo dividiu-se à procura de Sophia, Carl leva um tiro por engano de Otis, ao pensar que fosse um animal na floresta. Carl é levado a uma fazenda isolada. Rick continua entristecido por Carl, mesmo depois das condolências de Shane e Lori. Ele luta entre o conceito que se não seria melhor os seres humanos não viverem mais no mundo. Carl milagrosamente se recupera depois das balas extraídas por Hershel Greene, com os medicamentos necessários trazidos por Shane, alegrando Rick. Ainda no entanto, seu ponto de vista do ambiente ao redor continua a mudar, deixando até mesmo de usar seu traje de xerife e se estabelecendo com roupas casuais, representando uma transformação significativa em seu caráter. Ele freqüentemente estabelece missões de busca por Sophia, recusando-se a acreditar que ela esteja morta.

Na seqüência dos acontecimentos, Rick ainda mostra uma grande dor com o pensamento de perder Shane, mas vê suas ações justificadas, acreditando que ele era uma ameaça real para o grupo e na liderança. Como os eventos começam a se desvendar naturalmente para os outros sobreviventes, Rick confessa um segredo dito por Dr. Edwin Jenner, logo antes de saírem do C.D.C., que mesmo aparentemente todos estarem normais, todos estão contaminados com o elemento causador do apocalipse zumbi. Lori, inicialmente tenta consolá-lo, mas depois vira-lhes as costas depois que ela descobre a terrível verdade quanto à morte de Shane. Diante das suspeitas de sua imagem e liderança do grupo em relação a ele, Rick adota uma mudança de personalidade obscura e tirânica, sem rodeios de admitir que ele matou Shane por uma boa medida, e depois desafiando qualquer possível traidor a ameaçar a segurança do grupo.

Primeira Temporada(Rick Grimes):



  
  Rick e Shane são descritos como melhores amigos desde a escola. Os dois eram empregados como os assistentes do xerife na cidade de King County, Geórgia. Na primeira temporada, Rick foi baleado e ferido durante uma troca de tiros com um grupo de fugitivos, deixando-o em coma quando o surto começou. Ao despertar sozinho no hospital, após ser confundido com um zumbi, leva uma pancada na cabeça por Duane Jones. Seu pai, Morgan Jones, leva-o para uma casa, e explica o apocalipse zumbi para Rick. Após se recuperar, Rick sai a procura de sua esposa Lori e seu filho Carl, acabando por descobrir neste trajeto, o que aconteceu com o mundo a fora. Eventualmente, ele se junta a um grupo de sobreviventes logo após de ter sido encurralado por uma manada de errantes; o grupo acaba encontrando um acampamento, onde coincidentemente, estavam Lori e Carl, assim como Shane. Eles ficam no acampamento por uns dias, e dentro desse tempo, Rick assume a liderança e autoridade, situação pela qual Shane era responsável até aquele momento. Rick, no entanto, ainda disputa esta responsabilidade, tentando ser justo e fazer o que é certo, não importando o que as regras da sociedade eram antes do apocalipse zumbi. Ele freqüentemente, também se encontra batendo de frente com Shane, a respeito de várias decisões a serem feitas. Os dois decidem ir além do parque do campo, uma vez que demonstra ser arriscado, passando a atrair muitos zumbis para si, durante um plano para encontrar o C.D.C., na esperança de encontrar uma cura. Rick, infelizmente, não encontra respostas na agência, embora tenha recebido um aviso em seu ouvido do Dr. Edwin Jenner antes dele morrer de que “a mordida não transforma ela mata”, colocando pressão sobre ele desde então.

Ficheiro:The Walking Dead 2010 logo.svg

Pra quem não sabe The Walking Dead é uma série de televisão dramáticae pós-apocalíptica norte-americana, desenvolvida por Frank Darabont e baseada na série de quadrinhos de mesmo nome por Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard. A série é protagonizada por Andrew Lincoln, que interpreta Rick Grimes, um vice-xerife que acorda de um coma e descobre-se em um mundo pós-apocalíptico dominado por zumbis. Ele sai em busca de sua família e encontra muitos outros sobreviventes, ao longo do caminho. O título da série refere-se aos sobreviventes, e não os zumbis.
The Walking Dead estreou em 31 de outubro de 2010, no canal de televisão a cabo AMC, nos Estados Unidos. A série estreou internacionalmente durante a primeira semana de novembro de 2010, exibida na Fox International Channels. Com base na sua recepção, a AMC renovou a série para uma segunda temporada de 13 episódios, que estreou em 16 de outubro de 2011. Com o fim da segunda temporada, novamente a AMC anunciou que a série ganharia uma terceira temporada composta por 16 episódios, que começou a ser exibida em 14 de outubro de 2012.Posteriormente, em 21 de dezembro de 2012, a AMC anunciou a quarta temporada de The Walking Dead.
A série tem sido bem recebida e recebeu muitas indicações a prêmios, incluindo para o Writers Guild of America Award e o Prêmios Globo de Ouro na categoria melhor série dramática. A série também tem atingido fortes avaliações, de acordo com Nielsen Ratings, superando vários registros de séries de canal a cabo, incluindo o registro de 12,4 milhões de espectadores no último episódio da sua terceira temporada.

                adivinha quem é meu personagem favorito!!

                                         Daryl Dixon!!
4ª temporada de The Walking Dead está de volta! Estive esperando um bom tempo por isto, e não me desapontei nem um pouco com este episódio. Imagino que muitas pessoas tenham tido problemas com este episódio, pois sim, ele foi lento, eu admito, mas não cansativo. Um retorno de temporada bem escrito e com um belo desenvolvimento dos personagens presentes. A princípio, falarei do Carl (Chandler Riggs), que merece crédito por sua atuação.
Carl teve um roteiro muito bem trabalhado, e logo no início do episódio ele age com um rancor de cunho infantil e uma síndrome de independência, e também não deixa dúvidas sobre a sua negação ao Pai. Ele tentou a todo custo provar ao seu pai que sabia sobreviver sozinho, porém quando precisou enfrentar o luto criado por sua mente, não pareceu ser tão simples assim. O personagem chega ao auge de sua tortura interna deixando claro o desespero e o medo por qual se camufla, criando um jogo como fuga aos seus pensamentos (“Eu venci!”). Bem, não sei exatamente se venceu, mas todas as vezes que tentou, quase morreu também e até perdeu um sapato na história, além de levar uma trombada de uma porta.
Danai Gurira fala sobre o flashback de Michonne e “a resposta”
Os que já viram o 9º episódio da 4ª temporada de The Walking Dead agora já sabem o porquê de Michonne ter chorado quando segurou Judith. Neste último episódio vimos um sonho/flashback da personagem com seu filho pequeno e conversando com seu marido/namorado Mike e um outro rapaz chamado Terry, provavelmente amigo de Mike, caso a série esteja seguindo à risca a versão dos quadrinhos.
E como todo bom sonho, de repente ele se transforma em um pesadelo, com Mike e Terry sem os braços, indicando que eles foram os “pets” originais de Michonne, no final da 2ª temporada.
Rick e os outros sobreviventes desenvolvem uma nova e próspera comunidade. Contudo, as coisas não ficarão tranquilas para sempre, pois novos e mortais perigos estão à espreita na 4ª Temporada de The Walking Dead. Além dos zumbis há uma ameaça dentro da prisão. E por onde anda o Governador?
 
Esta é a página de notícias sobre a 4ª Temporada de The Walking Dead

The Walking Dead 4ª Temporada: Robert Kirkman fala sobre o episódio de reestreia da temporada